ESCOLA IAB

Porto Alegre - Rua General Canabarro, 363 - Centro Histórico

  • WPP
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Belo Horizonte - Rua Mte. Lucas, 70 - Cruzeiro

Telefones: (51) 983 180 738 / (51) 3212 2552

Site desenvolvido pela Ortácio Agência de Comunicação  -  Julho 2019

CONSERVAÇÃO E GESTÃO DE ARGAMASSAS
AGUARDE PRÓXIMA TURMA!

APRESENTAÇÃO:
O curso integra o Programa de Capacitação em Projetos de Restauro e tem por objetivo reconhecer os tipos de argamassa e entender na pratica como se comportam, qualificando gestores de canteiro de restauro na atuação em projetos e obras.

 

Carga horária: 20 horas/aula - com aula prática e visita técnica na Igreja das Dores.

Requisitos: Para cursar, é necessário ser profissional de arquitetura e urbanismo, ou ter participado do 1º módulo do Programa de Capacitação em Restauro, ministrado pela arquiteta Enilda Miceli. 

Conceito do curso: De acordo com o arquiteto e professor Lucas Bernades Volpatto, conhecer bem o ofício dos mestres de obra e as argamassas utilizadas nas alvenarias e revestimentos tradicionais é de extrema importância para arquitetos que pretendem trabalhar com patrimônio cultural edificado, seja no restauro ou na conservação. "É estudando estes materiais que desenvolvemos a capacidade de decisão de como melhor intervir frente as patologias que se revelam", observa o arquiteto. 

Objetivo: Além de exercitar a capacidade de observação do comportamento nas edificações para um eficiente diagnóstico, o curso visa contextualizar o uso da argamassa na arquitetura tradicional brasileira, principalmente o elemento - Cal - tão importante na constituição e perpetuação de nossa arquitetura enquanto patrimônio cultural.

FICHA DE INSCRIÇÃO
Sócio do IAB RS
Forma de Pagamento